Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 15 de outubro de 2011

O ônus (não real) do bônus.



O ônus (não real) do bônus.




Antes de ler o que um cronista escreve você deve ter a ciência de que, se ele é leal à suas idéias e pensar, se ele é sincero e às vezes rude com as palavras, ele não liga para sua critica negativa ou desprovida de compreensão. Azar o seu se você não agüenta pontos de vista diferentes. Incomodar sendo sincero faz bem para o ego, querido!
Ah, mas e o escritor aceita (opiniões diversas)? Claro! Do contrário ele não escreveria, tampouco publicaria o que escreve. Quando se opta por isso a pessoa tem que estar bem resolvida a ponto de saber que agradar é uma contingência positiva, desagradar é outra, porém menos positiva, quiçá negativa, mas nada que afete o seu bom humor.
É seu direito escrever e expor o que você pensa, é direito alheio não gostar e, por não saber compreender que suas idéias são mais “amplas” do que aparentam, se “ofender”, o trabalho será dobrado para o sujeitinho que se magoou com você, ou então você ganhou um inimigo e não sabe! Ora gente, que coisa “chique”!
Você ama, trabalha, batalha, sorri, se diverte, vive a sua vida ao máximo, escreve por prazer, e, mesmo sendo diariamente cordial com as pessoas, apesar de sincera, você arremata uns inimigos cujo nome você desconhece, o que é mais “chique” ainda! Inimizade unilateral: você nem sabe ou quer saber o nome do individuo que, por discordar de você lhe odeia, e ele “lá”, falando mal de você o quanto pode! Que “meigo” isso!
Fale mal, mas fale da gente, meu povo! Se você não tem nada de bom para fazer a não ser criticar negativamente e mal julgar quem você não conhece, apenas porque ele expõe pensamentos que discordam dos seus, siga adiante! Se ser uma pessoa insignificante para alguém que lhe desperta raiva lhe faz bem, continue assim! Cada um vive como quer.
Cláudia de Marchi



Passo Fundo, 15 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.