Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os lugares dos desequilibrados



Os lugares dos desequilibrados





Eu tenho ojeriza à gente desequilibrada. Sofri muito tentando “ajudar” quem não se ajudava, pessoas que queriam ser o foco das atenções, pessoas que só sabiam ter necessidades, mas jamais compreenderam o sentido da palavra “doação”.
Pessoas com pouco equilíbrio psíquico têm lugares definidos na minha vida: o primeiro é a ante-sala de um psiquiatra, o segundo é a sala dele, depois é a vez da ante-sala de um psicólogo, após, é o divã, e se essa peregrinação não funcionar, o próximo e último local é um leito num hospital psiquiátrico a ser escolhido pelo doente, pai, mãe e, em último caso, irmãos, afinal, ex-filho e ex-irmão não existe.
Não conte, porém, com minhas palavras de apoio, com meu amor, com meu carinho, com minha atenção se você resolveu surtar, porque não consegue aceitar as frustrações da sua vida, inclusive as que você criou por carência ou incompetência. Eu não tenho piedade de quem se faz de louco para cativar os tolos e inexperientes.
Ninguém muda por você, não se meta com gente difícil, dura, teimosa, sem auto-equilíbrio, sem paz ou contentamento. Dinheiro algum compra a alegria e a tranqüilidade da normalidade psíquica, de, agora seu amigo ou parceiro estar feliz e daqui a duas horas, se nada demasiado grave ocorrer, ele continuar com o mesmo estado de espírito.
Pessoas desequilibradas tiram o seu equilíbrio, se alimentam da sua sanidade, mas a regurgitam: elas não querem ser “normais” e sãs, porque pretendem provar-lhe que são miseráveis e infelizes, ainda que, para isso, se afoguem e levem você junto.
Portanto, meu caro, seja humilde, ame a sua vida, e seja esperto! Eu já falei quais são os lugares das pessoas desequilibradas na minha vida? Pois bem, faça deles o lugar delas na sua também, eu garanto que você não vai se arrepender.

Cláudia de Marchi








Passo Fundo, 10 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.