Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A Alma de Hitchcock.


A Alma de Hitchcock.

Alfred Hitchcock tinha uma mulher muito, muito inteligente, a sra. Alma. Quem assistiu ao filme que conta a história do cineasta, "Hitchcock", mormente a da produção do filme clássico "Psicose" verifica, dentre outras coisas, que a música que fez da cena do chuveiro algo assustador e aterrorizante até os dias atuais, foi ideia dela.
Não quero afirmar que por trás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher. Longe disso. Mas o fato é que um parceiro ou uma parceira inteligente, que confia em nós, nos eleva e faz com que busquemos o nosso melhor, dando o seu melhor, faz toda a diferença.
Casais inteligentes, pessoas inteligentes e que conseguem ser humildes, enfim, confiar nas sugestões do outro, progridem mais. Todavia, pessoas arrogantes e orgulhosas, patinam mesmo tendo um parceiro dotado de uma inteligência descomunal, enfim, elas não ouvem sugestões, porque, em suas mentes tacanhas, ninguém pode saber mais do que elas.
Eu não sei qual o exato segredo para um casamento ser feliz e duradouro, porque, na minha concepção, existem vários pequenos grandes detalhes, é preciso desejo, atração, carinho, cumplicidade, sexo bom e uma dose de amizade que não pode ser ultrapassada, todavia, sem humildade, confiança e admiração pela forma do outro pensar, sentir, ser e viver os casais não evoluem materialmente, por exemplo.
O próprio Alfred, para quem assistiu “A garota”, história da atriz Tippi Hedren que encenou “Os pássaros” e sofreu pelo fascínio doentio que o diretor tinha por ela, sabe que o casamento dele e de Alma não era perfeito no quesito atração, sexo e paixão. Todavia, frise-se, este texto trata de como um casal cresce financeiramente e faz sucesso juntos. Apenas disso.
Ser capaz, graças à admiração, de ouvir as opiniões e conselhos do outro é um segredo para o progresso financeiro de um casal. Onde um pensa, fala e o outro refuta, não se cria cumplicidade, tampouco parceria suficientes para que ambos cresçam na vida.
Dizem que uma cabeça pensa melhor que uma. Eu acho que isso procede, mais ainda se você se casa com uma pessoa pela qual nutre admiração, especialmente pelo seu intelecto. Ouvir dicas e opiniões, indicia, primeiramente, que você não se acha o dono da verdade, que, tendo ideias, é capaz de muda-las, em segundo lugar, que você está apto para crescer na vida, enquanto ama alguém. Simples assim.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 10 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.