Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Lógica!

Lógica!

Assisti ao final de "(500) Dias com ela" acidentalmente num dos canais Telecine, enquanto esperava começar outro. Céus, que filme idiota! Já assisti uma vez. Essa é a história do tipo mais ridículo de homem que pode existir: o que se apaixona pela mulher gélida.
Assim como, se fosse do oposto eu diria que é sobre uma mulher ridícula. Sinceramente? Tenho asco desse povo que gosta de quem não gosta dele. Fio, vai tratar teu masoquismo, procura ajuda, enche a cara, dorme, vai pra zona, mas mendigar afeto consegue ser mais nojento do qualquer nojeira que eu possa imaginar. Eca!
Eu sou da opinião de que não existe ninguém no mundo que tenha algo tão especial que justifique servilismo, que justifique reverencia que tem como contra partida a indiferença, a frieza. Sai dessa meu amigo!
Ninguém é tão especial que mereça seu sofrimento e humilhação, nem tão vil ou pequeno que mereça seu desprezo, compreendido? Se você é do tipo tosco que “gosta do que não tem”, então, além de você ser, como dito, tosco, você tem problemas. Sim, meu caro, problemas psíquicos!
A vida requer prioridades, simples assim. E a vida também é lógica, não é matemática, mas requer o tal do "preto no branco". Enfim, requer que a gente priorize quem gosta da gente, quem procura, quem demonstra, quem fica ao nosso lado ou busca estar ao nosso lado, a vida requer o simples: que gostemos e valorizemos quem gosta e valoriza a gente. Qual a lógica disso? A óbvia: se você valoriza quem não lhe valoriza e gosta de quem lhe ignora, lógico que você é um idiota. Sem mais.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 10 de outubro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.