Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Estupefata.

Estupefata.

Às pessoas questionam a existência de muitas características humanas, de muitas atitudes e formas de agir, mas esquecem de que elas só existem no mundo real, porque “funcionam”, porque “causam”.
Porque existem mulheres enxertando silicone nos seios, fazendo mil plásticas, colocando botox nos lábios, suando as pampas com um mega hair pela cintura e malhando horrores, enquanto vivem a base de alface, peito de frango e clara de ovo? Porque funciona, porque nove em dez homens curte esse tipo, atualmente, comum.
É fácil encontrar mulheres fotografando a si mesmas para que apareçam mais as melenas em cima da bunda e o decote homérico nas fotos do que o sorriso e o olhar. Difícil mesmo, pois é achar uma mulher diferente, com personalidade, estilo próprio e forma de pensar diferenciada.
Existem as loiras, loiríssimas, com cabelos longos, longuíssimos e aquelas que pintam o cabelo de preto, muito preto, pretíssimo, unicamente para serem “diferentes”, para chamarem a atenção. Logo, elas, com base nos atos masculinos, concluíram que ter opinião, um bom trabalho, ser dedicada, inteligente e humorada não chama tanto a atenção quanto uma barriga lisa e seios enormes.
Basta ver o facebook de certas moças: em “nove em meia” de dez fotos elas estão maquiadas, na balada ou posando de “modeleti” por aí. Sinto muito fia, mas modelo de verdade, pra mim, mora em Milão, Inglaterra, Itália ou, no mínimo, São Paulo, mas não sai em encarte de loja suburbana por migalhas e para arrematar os olhares de uns bobocas que visam mais a aparência do que a inteligência (e, por favor, não vamos muito longe a falar de essência, porque daí o negócio complica de vez!).
Enfim, o tipinho “piriguete” que está mais de olho no seu bolso do que no seu QI, existe porque você ovaciona, assim como só existe puteiro, porque homem procura puta. Simples! Sejamos realistas, antes de criticar essas moçoilas na medida exata da sua “putice”, conscientize-se: quem aumenta a sua “audiência” e ego é você, que não pode deixar de babar em cima de 300 ml de silicone saltando para fora da blusa.
Se os atos femininos determinam os masculinos? Pode ser, mas, sinceramente, até mulheres espertas se cansam de ser idôneas frente a predileção da maioria dos homens. Claro, não é um cansaço que as modifique, mas é um mero estupefamento incomodo. Que passa, como tudo nessa vida.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 07 de agosto de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.