Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Simpatia espontânea.


Simpatia espontânea.

Você já parou para pensar no que é simpatia? Sei lá, tem gente que é toda sorriso, cordialidade, mas não convence, não soa natural. Tem gente que força tanto a afabilidade que chega a parecer que está fazendo um favor dando atenção a você ou a outro ser humano.
A arrogância e o orgulho estão tão incrustados em sua personalidade que nos parece óbvio que, ao mesmo tempo em que sorriem e tentam ser simpáticas, sentem estarem fazendo uma caridade para um reles mortal. Outras pessoas, porém, não forçam nada, elas simplesmente são quem são e, assim, cativam pela simpatia.
Eu acho desnecessário forçar algo, mas ser simpático e afável é um sinal de humildade de espirito, de humanidade, inclusive. Algumas pessoas me ganham pela simpatia espontânea, outras me repelem pela simpatia forçada. Eu só gosto das primeiras.
Se você não é naturalmente simpático, se você não vai com a minha cara, faça-me um favor, seja meramente educado, seja respeitoso e mantenha certa distancia. Se você acha que está num patamar superior ao meu, fique longe. Enfim, Se me acha inferior, seja no aspecto intelectual, financeiro, profissional, ou social, não force risos e elogios, por favor. Não para mim.
Eu gosto de gente transparente, de gente sincera, de gente verdadeira, além de educada e simpática, agora, forçar simpatia, me dá náusea, me faz mal, me deixa com uma estranheza que me fere o estomago e a alma. Não gosto, não quero e, principalmente, não preciso.

Cláudia de Marchi

SorrisoMT, 13 de outubro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.