Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Falsidade e revolta.

Falsidade e revolta.

Eu não sou a pessoa mais desprovida de irresignação no mundo, isso, com certeza eu não sou. Sou extremamente bem humorada, alegre e feliz, mas tem coisas que, realmente, me esquentam o sangue. Meu sangue italiano não aguenta algumas coisas ou, até tolera, até que de quente ele ferve e daí, meu amigo, ou eu desabafo, ou adquiro um tumor e, neste quesito, eu sou o “antes a mãe do outro do que a minha”, em que pese eu ache essa frase ridícula por demais, mas, nesse caso ela se adequa: eu tenho um blog, eu escrevo, eu desabafo. Falo o que penso mesmo e, se necessário for, falo tête-à-tête. Remoer sentimentos ruins não, comigo não!
 Ademais, quando eu não falo, eu ajo. Manifesto minha irresignação ou por textos ou por atos mesmo, ainda que eu dissimule a minha vontade. Enfim, tem coisas que me deixam passada, estarrecida e anojada! Estou realmente exausta da falsidade e da hipocrisia que circunda as relações humanas.
É muita mulher frustrada casada por dinheiro, muito homem descontente casado por comodismo, muita gente infeliz no trabalho se fazendo de “bem sucedido” e ver a dissonância entre o sentimento e a atitude desse povo me dá asco de forma que, ao menos no dia de hoje, se eu pudesse tirar a máscara de cada pessoa que conheço eu tiraria.
Não sou perfeita, não mesmo, mas eu me daria ao direito de apontar para suas caras deslavadas e dizer o que eles fazem. Não quem eles são, afinal isso eu não sei, mas exporia a incoerência entre seus atos, palavras e sentimentos. Qual é, meu amigo? Sair de madrugada trovando mulher solteira, porque a namorada está longe? Longe ou perto, meu filho, quem ama, ama e deve respeitar.
 Deve ser fiel, se você não consegue sê-lo mesmo amando, então você é um completo idiota egoísta. Sinto lhe dizer. E, se não ama, namora por quê? Porque a sociedade cobra? Quem ama é fiel e eu não aceito o contrário. Não, não mesmo! Outra coisa que me indigna, são essas amizades lindas e harmônicas em que um sai de costas e o outro critica, tripudia, fala mal.
Isso sem contar aqueles que mantêm amizade por interesse e dos que se esquecem dos amigos verdadeiros para agradar quem, como eles, são só “interesseirismos” na vida. Meu Deus, este mundo está perdido mesmo e o meu sonho, não nego, é tirar todas as máscaras, é mostrar ao mundo o que essas pessoas fazem “quando ninguém está vendo” e que mostra, na real, como suas orações, sua religião e sua pseudodecência e benevolência não servem pra coisa nenhuma.
Não são, coisa nenhuma perto de sua falsidade, afinal, se quando ninguém vê você não é leal, fiel e bom, então você, realmente, não é leal, fiel e bom! De resto? Ah, vai engabelar outro vai. Comigo não rola! Ou, se rolar, é até eu achar o momento certo e mandar pastar. Porque lugar de gente falsa é pastando para se aprontar para o abate. Só lamento.


Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 13 de outubro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.