Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Joga pedra!


Joga pedra!

Porque na nossa sociedade o homem é o ser que pode, o homem faz, o homem trai, o homem assedia a mulher que não deve, o homem apronta com a sua e com as suas, mas ele pode! Quem recebe pedrada é a mulher. A mulher é “pega”, eles nos “pegam”, a gente não “escapa” deles.
É muita ignorância numa sociedade só! Mulher sabe o que faz, mulher faz porque quer e quando quer, mulher se sustenta e não precisa de ninguém. Não mais. A gente estuda, trabalha, se esforça e, não em raras situações, mesmo com marido cuidamos sozinhas dos filhos, quando nosso marido não se torna um filho a mais para ser cuidado. Mas, diante do menor erro, deslize ou equivoco? “Jogam pedra na Geni!”.
Isso é o que eu penso. Homem que trai? Não vale um níquel. Mulher que trai? Não vale um níquel. Homem que desrespeita a mulher? Não vale um níquel. Mulher que desrespeita o marido? Não vale um níquel. Mulher que dá em cima de outros homens? Não vale um níquel. Homens que dão em cima de outras mulheres? Não valem um níquel.
O mesmo mau julgamento delas, cabe a eles, porque, na verdade, antes de sermos homens ou mulheres, somos seres humanos e a decência e humanidade que eu admiro nelas, eu admiro neles. E ponto final. Na minha frente, ninguém “joga pedra na Geni”!
Não consigo ver na mulher um ser com menos autonomia ou moralidade do que o homem para os mesmos erros e equívocos. Erros tais dos quais, ninguém está imune de cometer, o que não devemos, porém, é apedreja-las e admirá-los, num total contrassenso logico.
Comece com o seguinte raciocínio, por exemplo, antes de dizer que aquele seu amigo galinha, feio, mas bom papo, que arranja belas mulheres, é “pegador”, verifique o seguinte e real fato: quem “pega” uma mulher a contragosto comete um crime, é criminoso, estuprador no caso.
Logo, se o seu amigo insosso está cativando algumas mulheres e transando com elas, é porque, sobretudo elas querem. O “porque” é a única variável. As mais decentes podem gostar do papo do sujeito, ter por ele algum carinho e as “biscas” podem achar que ele é abonado e que irão tirar grana do infeliz.
Enfim, meu amigo, mulher é conquistada, ou por uma razão ou outra, sendo elas nobres ou não. Homem que “pega” mulher, é estuprador, porque, de resto, quem escolhe transar ou não é ela e não você. Então, engula o seu machismo retrogrado e indigesto. Aliás, sugiro um antiácido ou um transplante de cérebro, porque a imbecilidade lhe domina.

Cláudia de Marchi

SorrisoMT, 13 de outubro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.