Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Credibilidade.

Credibilidade.

Eu espero que você tenha uma vida da qual se orgulhe, todavia, em nenhum momento eu espero que você minta, que você tenha vergonha das suas origens, do seu passado, que você acrescente à sua história coisas que não ocorreram, pura e simplesmente, por não gostar dela ou das poucas oportunidades de evoluir que você teve.
O passado a gente aceita, a verdade a gente conta, a mentira não inventamos nem para nós mesmos e o futuro a gente cria, com honestidade e franqueza, sendo resolutos, aceitando nossa história, nos perdoando pelos nossos erros e perdoando a todos que Deus colocou em nossa vida, porque só assim conseguimos evoluir.
Evoluir com brilho nos olhos, amor no coração e, principalmente, podendo olhar no fundo dos olhos de quem nos fala sem nunca, em hipótese alguma, nos contradizermos, sem nunca aumentarmos "causos" e nos tornarmos pessoas tolas, sem credibilidade e mentirosas, pessoas nas quais, com o tempo, ninguém mais confia, ninguém admira e ninguém tolera.
Existem pessoas muito especiais, de coração puro e alma boa, cujo único "problema" é crer em palavras de gente que usa máscaras, que mente, que ilude, que engana. Por esses e outros motivos, vejo que a vida não é sempre justa, mas Deus é! Cedo ou tarde, passe o tempo que passar, a verdade é única e sempre virá à tona.
Um homem perde muito se perder seus bens, perde quase tudo se perder seus amigos, mas perde tudo, absolutamente tudo, quando perde a sua credibilidade. E isso, meu caro, ocorre um dia se você maquiar a verdade sobre o que fala e sobre a sua própria história.
Seja transparente, valorize a si mesmo e as boas pessoas que Deus lhe apresenta. Se aconteceu, conte, se não aconteceu, não invente. E, mais, conte exatamente como ocorreu, sem acrescentar enfeites, sem aumentar, sem diminuir, tenha compromisso com a verdade.
Podem os mentirosos fazer mais amigos, podem os mentirosos conhecer mais pessoas, serem mais simpáticos, aparentar serem mais inteligentes e pomposos, todavia, um dia eles são desmascarados e os infelizes que neles confiaram descobrem que tinham um falso amigo, uma pessoa que falava mal deles por suas costas, e que eles não tem a inteligência que pretendiam convencer que tinham. O tempo, meu amigo, não é a cura para todos os males, ele apenas desvela mentiras.
Existem dois antídotos contra a mentira no mundo: um é imediato e se chama álcool. Uma pessoa alcoolizada dificilmente mente, o outro é o decurso do tempo. Ele passa e a verdade sempre vem à tona, portanto, lhe sugiro: faça as pazes com ela e assuma o compromisso de ser franco consigo mesmo e com os outros. A sua credibilidade no futuro depende disso.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 17 de outubro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.