Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Com Deus?

Com Deus?

Acreditar em Deus ainda é o melhor mote humano diante da própria insignificância e solidão. As pessoas precisam crer num ser superior, porque elas são educadas de forma a duvidar de si mesmas, de sua energia, do poder da própria mente e essência.
É preciso, para a maior parte dos seres humanos, crer em algo superior para não enlouquecer. A religião, ao mesmo tempo em que pode influenciar o homem a ser alguém melhor, faz com que o ser humano, acreditando no perdão divino, não amargue culpa necessária pelos seus erros, de forma a agirem melhor no futuro, vez que, orando antes de adormecer, amanhecem tranquilos, por que Deus lhes perdoou.
Eu gosto de pessoas boas. Não importa se elas são católicas, evangélicas, kardecistas, budistas, umbandistas ou ateias. Por outro lado, se você acha que é melhor do que os outros, se desvia do olhar alheio para analisar suas roupas, se você trai a confiança de quem lhe ama, se você não respeita a liberdade alheia, então, você pode ir ajoelhado até o vaticano, para mim você não é bom, é isto sim, mais um hipócrita vagando neste vasto mundo.
Um hipócrita que vai a missa nos domingos e na segunda flerta com outra mulher, esquecendo que jura amor a outra, que vai a igreja pedir para casar com um marido rico, que fala pelas costas de todos que lhe dão uma imerecida confiança. Enfim, pra mim você é nada.
Você que acha que só a sua crença religiosa salva, um aviso: Jesus Cristo, grande filósofo, além de tudo, nunca impôs seu pensamento ao outro. Antes de achar que você é melhor por seguir tal crença, enfim, não se esqueça de ser humilde e que sem humildade, até um santo, deixa de ser santo. Já que você costuma crer em santidades, é claro.
Não menosprezar os outros, valorizar a essência mais do que a aparência, ter compaixão e empatia, ser humilde e caridoso, não fazer ao outro o que dele não se espera! Esses são preceitos que até mesmo alguns ateus seguem e pessoas crédulas não, só pregam moral de cueca. São as antinomias da vida. Quem vive, vê.
Jesus Cristo lavou os pés de uma prostituta, conta-nos a história. E você que vai toda semana à “santa igreja” e olha uma pessoa de cor morena, mal vestida e simplória com simpatia diversa da que dedica aos belos e arrumados?
E você que julga sem conhecer, e você que atribui a outros adjetivos pejorativos como se eles coubessem em suas ideias, como se seres humanos pudessem ser caracterizados por palavras, como se, mais do que seus atos e pensamentos, eles não fossem os pequenos detalhes que apresentam ao mundo diariamente?
Então, você, crédulo, você católico, você espirita, você que lê a bíblia, que ora, que tem pudores, você é aquele que julga? Você se deu ao direito de se sentir além dos seus semelhantes. E eu lamento isso, você é tão ou mais pecador do que aqueles que em divindade alguma creem, mas que agem de forma correta, mesmo sem precisar seguir uma doutrina, uma religião e um livro religioso.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 28 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.