Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sulistas e nordestinos.

Sulistas e nordestinos.

Eu queria me calar, queria, por Deus, mas não consigo, é mais forte do que eu! Nem tanto o céu, nem tanto a terra meu povo! Calma, aí! Nem toda critica aos eleitores assistidos é discurso de ódio, mais, no meu caso, é de piedade.
O receio de perder benefícios e o medo da mudança que muitos possuem gera a reeleição seguida de um mesmo governante, foi assim anos com o governo de “direita”, até a eleição do Lula, que, convenhamos, melhorou o Brasil!
Eu queria o Aécio não por gostar dele, menos ainda por ser partidária, eu só desejava e esperava mudança. Me indigna reeleger corrupto. Creio que o próprio Aécio, se eleito fosse, veria que a corrupção não compensa, porque tiramos do poder a atual presidente. As pessoas silenciaram, avalizaram a roubalheira e a desonestidade.
Mas, o que esperar?! Nove em dez pessoas comete ilícitos, tenta corromper guardas, ludibriar clientes e pacientes, sonegar impostos, dar um “jeitinho” pra tudo, visam só o lucro. Será que tais pessoas não seriam “Dilmas” se presidente fossem? Dê-lhes poder e descubra.
Mas, desonestidade e humanidade a parte, acho desnecessário essa coisa de separatismo e de “nunca mais vou ao nordeste”. Jovem, o que é isso?! No nordeste, a Dilma ganhou de lavada, então, você, sulista, bairrista e arrogante, já parou para pensar que nos nossos Estados o Aécio não ganhou com muita diferença?
Pois é, em vista da nossa população não foi grande a diferença, sobretudo em virtude do nosso melhor acesso a educação e produção de riqueza. Se está ruim a carga tributária, o preço da gasolina, a saúde publica, a educação, porque o protesto não foi maior no RS, SC. PR e, inclusive, MT?
O povo mais pobre, talvez, eleja a corrupta por desconhecimento, medo de perder benefícios, mas, e você gaúcho? E você sulista que quer se separar do resto do Brasil? Por que a diferença não foi como a do nordeste por aí?! Fácil falar, certo?! Então, meus conterrâneos e demais, menos, menos rancor em seu discurso.
Fato é que o povo brasileiro, inclusive aqueles que se abstiveram de votar, elegeram a Dilma, ignoraram a corrupção indecente e a reelegeram. Está ai, pronto, agora chega! Vamos olhar para o que e quem está perto. Vamos fazer a nossa parte, vamos nos rebelar, sem ignorar que a realidade do Brasil varia em determinados Estados, mas que o seu, também não foi tão “bem” quanto poderia ir.
E deixo aí o discurso do Lula em 2000, para fazer os sulistas pensarem: “Por que a diferença em seu santificado Estado não foi maior se a maioria dos beneficiários do bolsa família é do nordeste?”. Se, como disse o ex-presidente, lá as pessoas acabam pensando com o estomago, nos outros locais mais abastados, pensam com o que?! Eu tenho pena das pessoas menos politizadas, não tenho ódio, não tenho asco. São escravizadas pela politica pátria e ponto final.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 27 de outubro de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.