Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Humildade e sucesso.

Humildade e sucesso.

Parabéns a todas as pessoas que cresceram, que progrediram intelectual, profissional e financeiramente, sem perder seus princípios, seus valores e, sobretudo, sua humildade.
É fácil ser humilde quando se é pobre, nesse caso a humildade é uma obrigação, é de "praxe". Difícil mesmo é ver gente que continua humilde, afável, doce e simples mesmo depois de estudar, de ganhar dinheiro, de fazer sucesso e de se estabilizar.
Na minha modesta opinião, o dinheiro e o poder não tornam ninguém arrogante ou orgulhoso, eles só são provações a verdadeira simplicidade e humildade: esses estudados que adoram falar complicado, que adoram fazer de conta que estão num patamar superior ao dos outros, assim como esses abastados que mudam a forma de ser e de agir quando conseguem o que desejam, nunca foram o que pareciam ser.
O orgulho, a empáfia e a arrogância sempre lhes pertenceram, mas, por uma questão de respeito a sua situação de vida, quando pobres ou "desabastados" culturalmente eles agiam de forma mais humilde. Ilusão meu amigo, ilusão. "Crescer na vida" revela a real personalidade das pessoas.
Eu gosto de pessoas bem sucedidas, admiro seu esforço, suas abdicações e perseverança, mas, acima de tudo, eu gosto de pessoas doces, humildes, humoradas que sabem que nem a cultura, nem o estudo, nem o dinheiro, nem o poder lhe tornam melhores do que os outros, porque a bondade de alguém, se afere do coração e da conduta, de nada além disso.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 20 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.