Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Passa.

Passa.

Porque a paixão de hoje é a indiferença de amanha, porque o desejo de agora é a repulsa de amanha, porque a vontade de agora é a preguiça do outro dia, porque o amor de hoje é a amizade de amanha, porque o carinho de hoje é o nada de amanha.
Porque a atração de hoje é a mera simpatia de amanha, porque a admiração de agora é a frustração do amanha, porque a decepção de hoje é a boa surpresa do amanha, porque a solidão de hoje é a casa cheia do amanha. Tudo na vida passa, o que fica é você. Você, no entanto, é o resultado daquilo tudo que passou.
Não existe nada permanente e estanque nesse mundo, tudo “está”, nada “é”. Em todos os aspectos, inclusive no afetivo. Hoje estamos apaixonados, amanha estamos desapontados e depois de amanha estamos indiferentes. A vida segue, desde que não admitamos que nada nos barre.
Tem dias que o dia é noite e tem noites que são claras, iluminadas! Algumas noites são boas como um dia de verão a beira mar. A vida é assim, um dia desanimador e outro em que até pessoas que você desconhecia por completo a luz e bondade torna a você para lhe iluminar a alma e o humor!
Nem todos os dias são maravilhosos, mas ter fé na vida faz com que os dias difíceis sejam vividos com tolerância e os ótimos com a mais pura e feliz entrega e energia! A vida é inconstante e só considera apto para ser feliz quem compreende tal inconstância.
Sentimentos variam, sensações se modificam, nosso ânimo varia e tudo de ruim passa. Tudo de bom, também passa. Ora, mas isso não lhe agrada? Compreenda que, quando passa algo que era bom, vem a tristeza, passa a tristeza e nova ocorrência boa surge para lhe agradar.
Creio que foi por isso que disseram que “a vida vem em ondas, como o mar”. Algumas mais fracas, outras mais fortes, mas todas podem ser sentidas sob um agradável sol, num dia lindo. Só que, na vida, é a sua boa vontade em ver o lado bom e agradável das coisas que fará com que as ondas fortes não lhe afoguem.
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 10 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.