Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Não todos.

Não todos.

Sim, homens e mulheres têm instintos diferentes, mas não, por favor, não confunda isso com ausência de princípios: na dor e no amor todos são iguais. Tem quem diga que todo homem trai. Eu digo que todo ser humano pode trair e trai quando descontente. Seres humanos, compreendeu? Mulheres também.
Ninguém é santo, mas existem pessoas com mais coragem de assumir seus pensamentos e sentimentos do que outras, pessoas com mais princípios. É o descontentamento, a frustração com a personalidade do outro e com a ausência de sexo e afinidades íntimas que impulsionam as traições.
Você acha que cavalo amarrado também pasta? Ocorre que cavalo amarrado e bem alimentado não pasta qualquer verdinho que vê pela frente, meu amigo. E isso vale para homens e para mulheres, enquanto houver admiração, respeito, carinho e uma cama que ainda fica quente, não haverá espaço para a infidelidade.
Conheço casais que ficaram anos e anos casados e, quando a frustração bateu-lhes a porta se separaram, não sem dor, mas sem trair ao outro. Corpos belos, pessoas atraentes e outras tantas oferecidas e vulgares sempre existirão, mas só o homem ou a mulher descontentes e desprovidos de coragem para separar-se irão trair, irão procurar outro ou outra.
Dizer que quem não foi corno um dia será mais me parece coisa de quem já tomou guampa e quer que os outros tomem, do que uma afirmativa racional. Isso é o mesmo que dizer que quem ainda não foi desonesto, um dia será ou que quem ainda não foi vitima de agressão física um dia vai ser. Nem todos são iguais ou estão fadados aos mesmos infortúnios. Toda generalização é burra.
Conheço quem nunca traiu e nem foi traído. Nem todos são ou serão vítimas dos mesmos fatos infelizes que você, assim como ninguém é igual a você, tampouco aqueles com os quais já se relacionou. Relacionamentos requerem zelo, atenção e cuidado. Se ele esfria para você, estará frio para o outro também, na maioria das vezes.
Sem uma dose de esperteza e cuidado você termina traído mesmo. E mais, sem uma dose de franqueza também acaba traindo! Agora, ciente disso, não generalize. Existem pessoas e pessoas, relações e relações, atitudes e atitudes. E ponto final.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 1º de outubro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.