Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Polêmico.

Polêmico.

Em virtude da referência feita pela presidente eleita a Jean Wyllys, inúmeras pessoas aderiram ao #jeanwyllysnaomerepresenta. Ignoram que ele não assumiu um “cargo”, apenas foi elogiado pela presidente. Questiono-me, porém se essas pessoas seriam, então, representadas pelo Marco Feliciano e sua toda corja de hipócritas fanáticos que ele e outros representam?Não sou uma fã inconteste do Jean, na verdade não sou "fã de ser fã" de quem não conheço pessoal e intimamente, todavia, não tenho ideias que colidem muito com as dele. Tenho minha fé, mas acho que está na hora dos religiosos acordarem e desistirem do eterno "tapar o sol com a peneira". Sou uma combatente da hipocrisia. Uma combativa lutadora contra a hipocrisia, diga-se de passagem.
Sou a favor do casamento entre homossexuais, legalização do aborto, descriminalização do uso de maconha e ainda não sei se sou contra a redução da menoridade penal. Isso, confesso, preciso estudar com afinco, preciso conversar com pessoas inteligentes, informadas e de “mente aberta” para formar minha opinião.
Vivemos numa sociedade onde a maioria faz o que ela mesma taxa como errado. Em público, não entre quatro paredes, é claro. Abortar escondido? Meninas ricas abortam. Ninguém fica sabendo. E o fazem em segurança, diga-se de passagem. São as pobres que podem responder a processo criminal, as abastadas não são descobertas.
As pobres morrem por complicações, as mais abonadas não. Eu não abortaria, mas sou a favor da vida da mulher e de sua liberdade de escolha, portanto, não anuo com a criminalização de tal conduta criminosa. Fumar maconha escondido pode, ter relações homossexuais escondidas (até mesmo da esposa!), pode, mas colocar tudo às claras, ah, daí é “anticristão".
Eu nunca, sequer provei maconha. Ainda que legalizarem, não o farei. O brasileiro, o ser humano, na verdade, não costuma deixar de fazer algo, porque é crime. Não por menos as pessoas sonegam impostos, dirigem alcoolizadas, baixam musica da internet, compram dvd e cds piratas. Criminalizar condutas não coíbe atos, educar e moralizar sim.
E a tal da “cura gay”? É o cumulo da ignorância! "Viva e deixe viver", sociedade hipócrita! Se opção sexual for doença, ótimo! Vou tentar a "cura hetero", porque é difícil encontrar um homem leal, inteligente e, sobretudo, que tenha culhões para assumir o que pensa (e saber expressar-se, além de tudo).
Ah, eu estou precisando curar esse meu heterossexualismo medonho! Está faltando respeito, está faltando a igreja se afastar das leis, porque esse moralismo não leva a nada, essa coisa de “moral e bons costumes” só serve para demagogos cristãos criticarem quem eles não compreendem, não aceitam e não respeitam, ignorando a individualidade de cada pessoa e, mais, a igualdade de todos perante nossa Constituição Federal.
Não aborte, não se case com gays, não fume maconha, não cometa ilícitos, mas, por favor, não seja medíocre, não seja chato. Tenha moral, tenha respeito, não seja um moralista purgante. Respeite e seja respeitado. Cuide da sua vida, das suas falhas morais, dos seus pequenos e cotidianos ilícitos e da sua sexualidade, deixe que das suas, os outros cuidam. Vá ser feliz e chega de intolerância!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 29 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.