Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Maternidade

Maternidade.

A maternidade é uma benção, não uma obrigação. Ser feliz é a única benção que todos merecem e precisam (e que deveria ser obrigatória), enfim, ninguém precisa ser mãe se não sabe ser mãe.
Ter um filho é legar-se a segundo plano sempre, ter um filho é deixar de fazer o que se deseja, não por não querer, mas por saber que não pode, porque ele não acompanha, porque ele precisa de você.
Quem não está disposta a abrir mão de si em prol de outra pessoa não deveria ser mãe, quem não quer abdicar de praticamente uma vida em torno do "eu" não deveria ter filhos.
Aborto é crime. Para mim, crime é criar um filho sem amor, crime é ignorar as necessidades de uma criança por capricho, crime é criar uma pessoa de forma a lhe tornar psiquicamente perturbada, crime é ter um filho e não saber educa-lo, crime é uma pessoa incapaz de cuidar de si mesma, crime é uma pessoa egoísta e que não deseja abdicar de si, ter um filho!
Existem coisas mais pecaminosas e criminosas do que o aborto. Não amar, respeitar e aceitar um filho compreendendo as obrigações inerentes a maternidade, para mim, é pior. Socialmente pior, inclusive, porque quem vai conviver com pessoas mal educadas, problemáticas, sociopata e, quiçá, criminosas, é a coletividade, a sociedade, enfim. Sociedade que ainda não descobriu que religião, leis e Direito não devem se misturar.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 20 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.