Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 25 de outubro de 2014

Primeira impressão?

Primeira impressão?

Eu não acredito no brocardo que diz que a “primeira impressão é a que fica”. A primeira impressão só fica impregnada na mente dos idiotas, dos preconceituosos que acham que pessoas se cingem a uma ou outra característica, a um ou outro adjetivo e, sobretudo, a um ou outro ato.
Só serve, pois, para pessoas de mente tão tacanha e medíocre que são incapazes de conhecer o outro, de ir além, de dialogar, de conviver e, por mero pré-conceito e ignorância, atribuem ao sujeito, determinado conceito e não conseguem se desvencilhar dele, até porque, circunscrever uma pessoa a aparência advinda da primeira impressão é fácil, até uma criança de cinco anos consegue.
Tentar vencê-la, ser racional, tentar descobrir como é a alma e o coração por baixo da postura ereta, altiva, difícil ou demasiado solta e alegre é algo muito, muito mais complexo.
Não espere atitudes nobres e corajosas de gente banal, de gente comum, de gente tola que crê no que enxerga, que crê no que vê, porque é incapaz de conhecer o invisível, o que esta por trás, o que não é óbvio, não é instintivo, mas carece de coração, de bondade, de inteligência e boa vontade para ser desvelado.
A gente não consegue causar duas primeiras impressões, mas pessoas inteligentes sabem que primeira impressão não é nada. O que conta é a última, aquela que você teve após conhecer a pessoa e descobrir se ela merece seu prezar ou repúdio.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 25 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.