Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ledo engano


Ledo engano!

Sei lá, definitivamente eu não sou o tipo mais “liberal” de balzaquiana. “Todavia, porém, contudo”, não sou ignorante. Não acho que seja um ato, uma loucura, uma noite que defina a forma com que a relação vai seguir adiante.
Para quem pensa assim, eu diria que até “acompanhantes” conseguem fazer-se de santas para, em não cedendo à atração e instintos naturais, demorar meses para transar com o sujeito e tornarem-se suas “namoradinhas” decentes e, quiçá, esposas perfeitas.
Prefiro acreditar que o ser humano não é tão limitado, como diria Raul Seixas. Para mim, homens e mulheres não podem ser definidos por uma noite, um jantar ou semanas de convívio. As pessoas são a franqueza no olhar, a sinceridade das palavras, o suor que derramam, a honestidade no trabalho, a inteligência com que pensam, a autenticidade do que sentem, a alegria com que sorriem.
Logo, estabelecer prazo para sexo é só mais uma forma de gente imbecil ser iludida. A questão, no entanto, é ter ciência de que “beijos não são contratos”, é saber que tudo é um risco, pode virar um namoro se ambos tiverem mais afinidades psíquicas e mentais do que físicas, como pode não passar de uma noite.
Sei lá, eu acho que pensar não custa e, se lhe for impossível pensar, por favor, não fique aficionado pelo ilustre desconhecido ou vice e versa, neste e em qualquer quesito, o que mais vale é a reciprocidade, porque ficar e achar que está namorando é de ultima! Coisa de gente sem autoestima e equilíbrio psíquico. Ser adulto é tornar-se responsável pelos resultados de suas ações, mais, é assumi-los com bom humor, sejam eles quais forem.
Agora, por favor, sem estigmas, sem preconceitos, embora se saiba que a sociedade em geral é machista, mas não custa olhar para os lados e ver a quantidade de homens casados com “damas” que os traem com qualquer um, certo?! Machos se enganam, capiche?

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 27 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.