Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Bons amigos.

Bons amigos.

A vida nos apresenta inúmeras pessoas, mas não são todas que a gente agradece a Deus por ter conhecido. Nem todas nos fazem bem, nem todas nos fazem falta. Afinidade é, pois aquilo que nos une a alguém, nos une pela alma, diga-se de passagem.
Quando somos jovens, a paixão nos embriaga, a empolgação determina muito as nossas escolhas, depois de certo tempo a gente descobre que relacionamento algum se mantém pelo desejo, pela atração, pela paixão, porque onde inexistem afinidades, qualquer sentimento quente acabará por amornar.
Tudo o que você precisa para ter um casamento feliz, é ter afinidades com seu parceiro, gostar da forma com ele pensa, age e vive e, mais, você precisa se sentir encaixado no jeito dele ser, se ver um pouco no outro, enfim.
O mesmo para nossas amizades. Existem pessoas que toleramos em virtude da boa educação, necessário respeito e cordialidade, outras, porém, são “nós fora de nós”. A gente se identifica, combina, dá certo junto sem que exista ciúme, inveja ou qualquer espécie de sentimento vil.
Algumas pessoas despertam os nossos mais ternos sentimentos sem que peçam ou façam algo para isso. Elas simplesmente existem, são elas mesmas e combinam, combinam muito conosco.
O bom de ter amizades é que a gente percebe que não é só no mundo, só com nossos anseios e formas de ver a vida. Um amigo é uma espécie de casa fora da nossa casa. A gente não fica abandonado, sem par, sem conforto. Ter um amigo é ser confortado pela mera existência dele.
Cláudia de Marchi

SorrisoMT, 13 de outubro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.