Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 25 de outubro de 2014

Partidários.


Partidários.

Compactuo com Nietzsche quando disse que “o homem de partido torna-se, necessariamente, um mentiroso.”
Eu já votei no PT, mas nunca consegui me inserir em partido algum. Assim como não sou aficionada em nenhuma religião ou grupo. Creio que tudo que se torna demasiado radical, perde a racionalidade, perde aquela sutil capacidade de questionar e de duvidar inerente ao ser menos crédulo e não partidário.
Não sou o tipo de pessoa que consiga seguir alguém, que consiga adorar e admirar alguém perdendo minha capacidade de análise critica a respeito do individuo que me fala e de seus ideais e idéias.
Esses petistas chatos, estes partidários obsessivos, não me cheiram bem, não simpatizo e, sinceramente, não gosto, não admiro e, até mesmo, desprezo. Como pode uma pessoa não questionar, não duvidar, não ter capacidade de mudar de ideias?
Como pode alguém ver o óbvio, o notório sem se irresignar? Como pode alguém achar “bem feito” o que foi feito em relação à revista Veja pelos demais partidários malucos e antidemocráticos? Eu, sinceramente, não entendo, não compreendo e não aceito. Detesto gente burra, lamento dizer.
Você tem o direito de nascer pobre, você tem o direito de não ter instrução e, quiçá, cultura, o direito de ter nascido em maus lençóis é seu, Deus lhe colocou onde nasceu, mas pobreza e falta de estudo não justificam burrice, ignorância, intransigência e relaxamento.
Conheço pessoas simplórias, sem estudo, pobres financeiramente com mais inteligência do que alguns instruídos, do que alguns que se consideram cultos. Sabe o que distingue os burros dos espertos e inteligentes? A capacidade de questionar, de duvidar, de não se obcecar por esta ou aquela ideia.
Sinceramente, quem culpa o Hitler pelo que foi feito aos judeus é tolo. Hitler era um sociopata que comandou um bando de gente burra, de gente tola, que fez uma aparente “lavagem cerebral” nos seus “seguidores”. E, lamento, é o mesmo que o PT faz com alguns brasileiros.
Repito, eu já votei no Lula sim, mas nunca fui esquerda ou direita, nunca fui “tucana” ou petista eu sou, simplesmente, uma pessoa que anseia pela melhora, provindo ela de onde provier.
E, elegância de vocabulário a parte, que esse povo sem opinião, que esses petistas chatos, insistentes, mal educados e estúpidos vão, junto com a candidata Dilma, para o quinto dos infernos e, por favor, não venham me chatear.
Diante da vergonha, se calem, não argumentem, é um sinal de bom senso, mais, é um sinal de inteligência. Ops! Bom senso? Inteligência? Falta na maioria desse povo partidário e obsessivo. Foi mal, mas sou uma pessoa que ainda acredita no ser humano, na evolução humana, mais especificamente, logo, vai que um dia eles abram os olhos e a mente.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 25 de outubro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.