Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Falta no mundo!

Falta no mundo!

Sinceramente, eu acho que está faltando amor no mundo. Não falo desse amor construído sobre rosas, bombons, palavras doces e declarações de amor privadas e publicas.
Eu falo do bom e velho amor cristão, eu falo do “não fazer ao outro o que não se deseja que ele lhe faça”, eu falo de jogar limpo, de demonstrar em atos o que é tão fácil, simples e lindo de dizer verbalmente.
Eu falo do superar verbos e promessas, eu falo de sentir, realmente, eu falo de não querer magoar, nem através da omissão, da ignorância, eu falo do não querer macular a paz do outro, eu falo do respeito, eu falo do ter empático, do colocar-se no lugar do outro e não ferir-lhe nem em pensamento por lhe amar e, porque, também não se deseja ser ferido.
Sei lá, eu acho isso tão simples, mas a gente se confunde tanto e erra com os outros, mais, erramos conosco mesmos. Não raras vezes confundimos o não nos darmos valor e nos impormos com o vitimismo do tradicional “não me valorizam”.
Eu acho que o amor supera tudo isso, mas mais, o amor próprio também faz milagres e ele não se consubstancia no egoísmo, no desejo arrogante de satisfazer vontades momentâneas. O amor próprio, na verdade, nos impede de cometermos muito erros ou de, no mínimo, nos mantermos em erro ou sermos, por egoísmo, coniventes com eles.
Amar, meu amigo! Amar ao outro, amar a si mesmo, amar de corpo, amar de alma, amar de coração e nunca, em hipótese alguma, nunca desrespeitar, nunca menosprezar, nunca ser egoísta, nunca se satisfazer em detrimento do coração do outro e da confiança que ele lhe deposita. Eis o que eu acho que falta nesse mundo! E falta muito, infelizmente.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 13 de outubro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.