Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Certamente incerto.

Certamente incerto.

E a vida passa, os dias passam e a gente conclui que o que existe de melhor não se explica, se sente. E a gente aprende que tem que tentar, que nada que seja afetivo e realmente bom é um cálculo matemático. Dois mais dois não é quatro. Sem certezas, sem contratos, sem contas.
A vida é uma estrada em que o caminho é mais importante do que o destino, porque a gente não conhece o seu fim. Portanto, ouse, viva, sinta e usufrua do inexplicável, do inesperado, do incerto, porque viver bem é lidar com incertezas, em que pese tenhamos esperança e fé no que sentimos e desejamos para nós: amor, união, riso, alegria, realizações e mais, mais amor! Amor sempre, amor constante.
Uma vida longa e realizada enquanto o amor durar. Se for “pra sempre”, será, se não, terá valido a pena. O homem apaixonado, o homem que ama, consegue ir além da vã natureza humana.
O amor enobrece a alma, o amor nos aproxima do que existe de melhor neste universo, pode ser de Deus, para quem nele crê, ou da sabedoria e paz de espirito, pura e simplesmente!
O amor nos torna melhores do que somos, nos conecta a alma do outro e, portanto, nos torna mais do que meros humanos, nos faz especiais dentre os “normais”. Não carece ser eterno, porque a eternidade deste sentimento perdura enquanto ele existir. Mas, cá entre nós, melhor será quando for sempre e pra sempre.
Todavia, na ausência de garantias acerca do amanha, vamos usufruir o hoje, vamos ser felizes, vamos tentar fazer dar certo no hoje, porque quem quer, consegue, quem ama, tenta e quem tenta, tende a conseguir. Se não conseguir, ao menos tentou. Experiência gera aprendizado, aprendizado gera sabedoria e sabedoria nunca é demais. Assim como o amor! O amor não peca pelo excesso nunca. Só pela falta.  

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 30 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.