Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 4 de outubro de 2014

Inúteis.

 Inúteis.

Sinceramente? Gente feliz não faz fofoca, gente feliz não fala da vida alheia e, principalmente, não atrapalha a vida alheia. Gente feliz, como disse o Paul McCartney na canção: “Live and let live”.
Criticar os outros, passar adiante conversinha de boteco, falar mal, contar o “incontável” é coisa de gentinha mal amada e infeliz que, não contente com a própria infelicidade infame, tem que ver a do outro, afinal, a mediocridade é tanta que elas pensam, ao contrário do que disse o poeta, que “é impossível ser infeliz sozinho”.
Are, estou farta desse tipo de gente que, não só não faz falta, como incomoda. Quem acha que fofoqueiros só maculam o mundo com sua ausência de conteúdo, é porque nunca foi vitima de sua vileza, é porque nunca foi atrapalhado por seus papinhos esquizoides de gente recalcada e problemática que, ao invés de procurar um analista ou um sexólogo (sim, eles ajudam a resolver recalques, de acordo com o que eu e a Marta Suplicy pensamos, enfim, e literalmente: “Vai f... meu caro!””) sai por ai falando da vida dos outros e, quando não só falar lhes basta, inventando.
Sim, sim, fofoqueiros são ambiciosos! Cientes de que contar a verdade não causará o estrago desejado, eles dão um “up” nela para lascar com a vida do outro de vez. Que triste isso! Mas, meu amigo, não fique infeliz e cabisbaixo por ser vitima desse tipo de gente, os efeitos de seus atos, como tudo na vida, passam e resta a dura lição de que há mais gente problemática e cheia de recalques nesse mundo do que sua maquiagem e roupas bonitinhas indiciam.
Agora, meu filho, pegue uma corda, amarre no seu pescoço e num objeto fixo no teto (e resistente!) se você for o autor dessa perfídia. Se a sua vida está a tal ponto ruim, faça um favor ao mundo: suma dele ou procure ajuda médica, procure ajuda profissional, o resto do mundo não tem culpa da sua futilidade, da sua infelicidade e da sua maldade ogra e oca. Quem não agrega, não faz falta. Só lamento!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 04 de outubro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.