Armagedom moral
Eu não li a respeito do final do mundo, não me interessa se 2012 será o ultimo ano de nossas vidas, o que eu desejo é que o homem não me faça crer que o mundo esta acabando porque seus valores estão se extinguindo, mas não é o que esta acontecendo, infelizmente.
Existem novos “deuses” na humanidade, por eles tudo se perde, por eles as pessoas se distanciam do divino, do sagrado, da bondade, da pureza. Chamam-se fama, dinheiro e poder.
Pelo dinheiro se deseja a fama, pela fama se vilipendia a moral, pelo poder se vende a alma, é assim que o mundo esta andando, o que me assusta, me agita o coração, me irrita e entristece.
Não importa como você ganha dinheiro e se mantém, importa que você tenha uma boa conta bancária, carros caros, roupas modernas, corpo conforme os padrões de beleza, uma bela casa e conforto. O ter em detrimento do ser é, para mim, um indicio de que o homem esta terminando com o que existe de bom e puro no mundo.
Eu não lamento um apocalipse, eu lamento o armagedom moral causado pelo homem. Qualquer revolta divina diante do materialismo desenfreado não me apavora, talvez até me tranqüilize, do jeito que esta o mundo é todo dia um susto: ouço uma afirmativa aberrante, tenho alguma surpresa que me causa estranheza, posto que o belo, o caro e o elegante são mais estimados do que o bom, o sincero e o sagrado.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 15 de janeiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.