Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 1 de janeiro de 2012

Desnecessárias

Desnecessárias


Na medida em que amadurecemos nos tornamos mais pacientes e tolerantes em relação a algumas coisas, mas, limitamos nossa tolerância em relação a muitas outras. O tempo nos ensina que pessoas não existem para serem necessárias umas as outras, pessoas existem para serem amadas e respeitadas. Se você convive com alguém por necessidade você não a ama, possivelmente não ame a si mesmo.
Você precisa de trabalho para ter dignidade, de dinheiro para se manter e se divertir, você precisa de seu carro para se locomover com facilidade, das suas jóias e bijuterias para se adornar, de sua cama para repousar, televisão para se entreter, música para animar a alma, animais para lhe amar e fazer companhia. De pessoas você não deve precisar, deve gostar e admirar pelo seu caráter e postura na vida, logo você deve “ter” por perto apenas aquelas que lhe são especiais e queridas.
Pessoas não são “passatempo”, não são entretenimento, então não confunda as coisas. Você não precisa ter “companhias”, você precisa de dinheiro no bolso, um carro e teve a cabo. Se você se cerca de pessoas, seja porque gosta delas, seja porque elas lhe amam e lhe admiram e você a elas, do contrário, compre um bicho de estimação, um bom vinho, alugue um filme, leia um livro.
Não tolero pessoas que precisam de mim, assim como não preciso da companhia de ninguém para ser feliz. Felicidade é algo que me pertence por outros motivos, não porque eu amo esta ou aquela pessoa. Logo, se você entrar na minha vida, se eu mandar mensagens, ligar, conversar, tenha certeza, é porque eu me importo, quero e gosto de você. Hoje em dia eu não me relaciono superficial ou profundamente com ninguém que eu não goste muito, embora eu não tenha por perto todos de quem eu gosto, adoro àqueles que tenho.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 1º de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.