Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Se importe com quem se importa com você.

Se importe com quem se importa com você.


Nem sempre a forma com que as pessoas lhe julgam condiz com seus atos e pensamentos. Então, não seja bobo: se uma pessoa não lhe considera, se ela não quer nada sério e verdadeiro com você, desista dela. Quem lhe merece, lhe valoriza, lhe respeita, lhe preza e, sobretudo, lhe procura.
Se aquela pessoa por quem você sempre teve interesse e, por tal motivo, foi simples, não complicou quando seus instintos e desejos falaram alto, não quer lhe dar o valor que merece, não percebeu que você agiu por encanto e não por voluvilidade, desista. Quem lhe coloca em posição de tentente nunca lhe erige a de capitão.
Não se iluda, não perca tempo com quem não quer ficar ao seu lado por carinho, por afeto, por simpatia, por atração e admiração. Não espere que o outro mude de idéia a seu respeito, mude de atitude em relação a ele, desista se não tiver recebendo a atenção que merece.
Os sofrimentos podem ser poupados se você seguir a premissa de tratar o outro como ele lhe trata e, principalmente, de dar valor e estimar, apenas quem lhe valoriza e lhe estima. Se é fácil? Nem sempre, mas vale a pena se controlar, enquanto existe tal possibilidade, enquanto a ilusão não cria raizes em sua alma e aumenta suas expectativas e sentimentos.
A vida é curta demais para perdermos tempo com quem não vê a alma e o coração por trás de nossos atos e aparência, com quem não quer ir além do simples, do fugaz, do descompromisso, do banal, do comum. Se importe com quem se importa com você!
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 10 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.