Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Marcas

Marcas


Os melhores momentos de nossa vida são aqueles que poucos participam, são aqueles instantes em que o amor transborda em nosso coração, a energia positiva domina o ar. Não é preciso ser a paisagem perfeita, o lugar mais elegante, a melhor bebida, a mesa mais farta, basta que haja alegria, felicidade, coração farto de amor e contentamento.
Aqueles momentos que marcam sua memória não são divulgados, de regra não são nem fotografados. São instantes que você guarda na memória e, de tão preciosos que são, você não conta, não compartilha, apenas se recorda e sorri sozinho.
Não é preciso luxo, não é preciso ostentação. De todo o seu casamento, por exemplo, o que lhe marca não é a cerimônia, a comida, a boa bebida, tampouco a lua de mel. Se você amou e foi feliz você não vai esquecer as mãos juntas antes de dormir, o programa de televisão que lhes fazia rir juntos, os abraços, o sono após o almoço de domingo, o seu primeiro porre e a atitude do outro diante de suas gafes, o debate sobre o jogo de futebol onde você aprendeu o significado da palavra “impedimento”.
O que você não esquece, não é o passeio fotografado, são as noites de amor, o passeio a sós na praia, a primeira pergunta inconveniente, a primeira briga tola, a primeira reconciliação “caliente”, a sensação de paz e reconforto ao ouvir um “eu te amo” após um breve afastamento. Não é preciso muito, basta amar, basta se entregar de verdade, basta ser de corpo e alma, de coração.
O que lhe marca não é nada além do que invade seu peito, lhe alegra, lhe anima, lhe entusiasma, lhe faz feliz, mesmo que ninguém veja, mesmo que ninguém saiba. No que diz respeito à felicidade, basta que você e quem você ama saibam, compartilhem, vivenciem. O que é realmente bom e marcante não sai em jornal, não é publicado em sites de relacionamento, não é escrito, não é confidenciado, é feito totalmente “off line”.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 05 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.