Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Involuída

Involuída

Ora, que lindo: “Se você me deseja o mal, eu te desejo o bem, eu te desejo amor.” Que pena que eu ainda não estou nesta fase de evolução espiritual, embora eu tente, isso eu ainda não consigo. Para quem me faz sofrer, me prejudica, me magoa, me trai, me humilha e me fere eu não desejo o bem, eu apenas ignoro, não desejo nada e, o máximo que penso é que a “lei do Carma” deveria ser efetivada.
Confesso que hoje sou uma pessoa muito melhor, mais sapiente e pacifica do que já fui. Outrora eu acreditava que a vingança nos aliviava, hoje eu creio que, quem esta no chão, no limbo moral, não precisa ser pisado e humilhado: ser um infeliz maldoso já é triste demais.
Todavia, errante que sou, ainda não cheguei ao estágio de desejar o bem para quem quer o meu mal, como disse, eu não lhe desejo nada. Aliás, eu me afasto, me escondo e sumo da vida de quem não me respeita, de quem é falso, maldoso ou invejoso.
Eu não tenho “inimigos”, mas alguns indivíduos, gratuitamente, me tem como uma, me querem o mal e, pobre espiritualmente que sou, não consigo desejar-lhes felicidade, quero que sumam de perto de mim e me esqueçam, assim como eu lhes esqueço.
Os incomodados devem se retirar. Eu sou a campeã de “evasão” da vida de quem me fere, mas, daí a dizer que desejo seu bem é muita hipocrisia, pelo menos da minha parte, de um ser humano muito imperfeito, enfim. Não desejo amor, sorte, alegria e felicidade, mas, pelo menos, não desejo mal, afinal, quem morre no veneno da ira e da revolta é o irado.
Não cultivo ódio por ninguém, nem mágoa, não mais, é claro. Todavia, vou começar a orar para eu evoluir e chegar ao ponto de desejar o bem e o amor para quem me deseja o inverso. Espero que o Arquiteto do Universo me ajude sem que me aproxime do desencarne, afinal, eu sempre acreditei que “quase santos” morrem cedo.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 30 de janeiro de 2012.

Um comentário:

  1. Gostei do comentário... parabéns!! Melhor que odiar eh n sentir nada !! Muito bem. Eu consigo amar quem me odeia, mas n foi fácil chegar nessa fase!! Eu sofri muito pra isso !! Bjssss no coração.
    Ludnanda Nogueira

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.