Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pragmáticos

Pragmáticos

Você não precisa ser vazio e superficial para ser pragmático, assim como não precisa ser um "mistério" ambulante para ser imprevisível. O mundo carece de pessoas objetivas e práticas.
Palavras foram feitas para serem usadas, logo, não admita apenas agir se você pode ser sincero e dizer para quem você ama o que sente, contar para quem convive com você o que lhe incomoda, lhe preocupa ou lhe magoa.
Não seja tolo, nao presuma que as pessoas vão lhe entender por causa dos "sinais" que você deixa. Ser racional é ser franco, ser sincero é saber usar os sentimentos e expressar seus pensamentos de forma educada e, sempre, transparente. Você não precisa de "detetives" que lhe desvendem, mas de boas pessoas que lhe amem.
O mundo precisa de objetividade, de pessoas que, educada e gentilmente, se abram, falem sobre suas agruras, digam uma para outra "quando" e "porque" estão descontentes ou decepcionadas. Sem que você se expresse nada muda ou é compreendido, nem quem você ama, nem você mesmo, seus sentimentos e forma de pensar.
Descubra a beleza da objetividade: se revele, não se omita, não se cale quando o que seus relacionamentos pedem são atos, palavras, elucidações, doçura, praticicade, enfim. Cultive o amor sendo franco, não fazendo mistérios desnecessários.
A vida é um mistério e cada ser humano é uma obra divina e especial, logo, não é preciso ser "misterioso", mas ser pragmático e franco para desmistificar e descomplicar o que lhe é possível tornar mais "simples", mais "claro", mais doce, melhor, enfim.

Passo Fundo, 27 de janeiro de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.