Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 1 de janeiro de 2012

Justos

Justos


Por que as pessoas querem mal para quem não lhes fez mal? Por que as pessoas são grosseiras e estúpidas com quem lhes quer bem? Por que, afinal, tanta gente pensa mais em si e naquilo que é seu do que no outro e seus pertences?
São muitas perguntas sem resposta, afinal, defeitos não satisfazem dúvidas. “O fulano age assim porque é egoísta ou mal amado” não diz nada para mim. Defeitos todos possuem, no entanto nem todos os homens lhe ferem ou inquinam seus atos de uma sórdida “injustiça”.
Aliás, ser justo, hoje em dia, é ser bondoso. Agir conforme aquilo que se “recebe” do outro é nobre, agir contrário a isso é infame, é injusto. Se não é possível sermos perfeitos, comecemos, ao menos, tentando ser justos.
Respeitar quem nos respeita, tratar bem quem, assim, nos trata, pensar em quem pensa em nós e age bem. Se conseguirmos ser justos, talvez um dia nos tornemos boas pessoas. Talvez o “agir bem” se torne um hábito. Um saudável e necessário hábito que todos os seres humanos deveriam adquirir.
Não importa o fato de não termos resposta para nossas indagações, é impossível tê-las. Vamos fazer a nossa parte, vamos colocar justiça onde há injustiça, afinal, se formos retribuir o mal com o mal não seremos úteis ao mundo, não estaremos fazendo a nossa (mínima) parte. Vamos pensar em nossa consciência e sermos bondosos, pois, quem sabe um dia, a exceção se torne a regra?
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 1º de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.