Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dinheiro não compra tudo.

Dinheiro não compra tudo.

Acredite: dinheiro não compra tudo. Dinheiro não compra dignidade, auto-respeito, amor próprio, paz de espírito, família bem estruturada, amigos verdadeiros, amor de verdade.
Se você for contente consigo mesmo, tiver uma família dentro da qual você se sente bem, respeita e é respeitado, ama e é amado, se você tiver paz de espírito, alegria de viver, bons sonhos e bom gosto, o dinheiro vai complementar sua vida, vai fazer você aproveitar seus momentos em melhor estilo, em grande estilo, talvez.
Todavia, se você não tiver nada disso, ou algo disso, não vai ser o seu poder aquisitivo que irá lhe propiciar ter. Tudo que diz respeito à alma, inteligência, coração e essência o dinheiro não compra: ele lhe dá uma roupa cara e bonita, não lhe dá um bom coração, você compra um belo par de seios, novas formas corporais, um rosto mais harmônico, mas não uma alma mais iluminada.
Um belo carro e uma boa conta bancária encantam quem vale apenas o valor do que estima: carros caros, mulheres caras, mas nunca uma de valor inestimável. “Junções” pagas por sua conta atraem um monte de pessoas, mas os amigos de verdade você descobre quando não tem nada, além de amor e respeito para oferecer. Amores verdadeiros se revelam olho no olho, pele na pele, não em presentes caros ou transferências bancárias.
Então meu amigo, o que tem valor para você? Eu sei que aquilo que realmente tem valor, que realmente vale a pena, você não compra com cartão de crédito, cheques ou dinheiro. O que realmente é valoroso, não se compra. Dinheiro não compra tudo, dependendo de sua perspectiva e valores é possível afirmar que ele não compra nada: nada que lhe torne uma pessoa melhor.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 05 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.