Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mau hábito

Mau hábito

Pessoas que têm o triste hábito de julgar a vida alheia não são imparciais e, portanto, suas conjeturas como “julgadores” do que não lhes pertence não merecem consideração.
Seres humanos julgam com base no que são, em como pensam e sentem. De regra quem esta passando por dificuldades tende a crer que o outro sofre menos, que sua vida é mais fácil e ele é mais bem sucedido e feliz.
Cidadãos infelizes, porém prepotentes e arrogantes vêem “caos” aonde ele não existe. Essa é sua “terapia” pró-auto-estima, uma forma de sentirem-se “melhores” através do menosprezo aos atos, pensamentos, enfim, a vida alheia.
Não dê atenção para aqueles que julgam aos outros e suas vidas, porque há mais deles em seus julgamentos do que realidade que, se lhe interessar, você aferirá com seus próprios olhos e razão. No entanto, nunca esqueça que a única vida no mundo que merece a sua atenção é aquela que lhe pertence.
Cuide dela, seja feliz, esqueça o que pertence aos outros e a eles deve interessar, ame quem merece seu coração, admire quem lhe conquista e fale suas opiniões quando elas terão boa utilidade, esta é a melhor forma de contribuir com a melhora do mundo e, principalmente, com a felicidade de quem lhe cerca, de quem esta em sua vida, nunca por acaso, é claro.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 29 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.