Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ousadia e coragem na derrota.

Ousadia e coragem na derrota.


Não é ousado apenas o homem que inova, que realiza, que conquista o que deseja, é, também ousado e corajoso quem desiste de algo para mudar de caminho, de trajetória, de escolhas quando visa outros resultados.
É preciso ter brio e coragem para deixar o comodismo de lado e começar de novo em qualquer esfera da vida, é preciso ser mais forte do que suas piores tendências para fazer o novo acontecer, para tornar as possibilidades, realidades.
Quando todos julgam que você esta mal, quando você se vê como um fracassado, quando suas forças diminuem, quando você se sente frágil, mas, apesar de tudo, reage e sai em busca de novos sonhos, você mostra que é um vencedor: apenas estava trilhando um caminho inapropriado.
Ser forte, corajoso e decidido quando tudo esta indo bem é fácil, ser tudo isso diante das crises, das derrotas e do fracasso é o maior sinal de auto-superação e brio que um homem pode dar. Na derrota você reconhece a capacidade do homem, seu potencial, fé, garra e força, no sucesso você descobre se ele merece ser bem considerado, se ele realmente fez por merecer o que conquistou, ou se foi apenas um aventureiro que “deu certo”.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 26 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.