Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 22 de janeiro de 2012

Não enrole!

Não enrole!

Eu sei que a verdade dói, mas o engodo, cansa, anoja, irrita e, portanto, deixa o cidadão iludido mais perto de um tumor maligno. Seja decente, não engane, não minta, fale sobre suas intenções ou ausência delas: não “enrole” ninguém.
Olhe os outros com a forma com que você deseja ser “visto”, aja com eles como você quer que ajam com você. Eles têm cara de palhaços ou de mentecaptos? Não? Então não lhes faça de idiotas. Aliás, nem um doente mental merece ser maltratado e enganado, a menos que você seja psicopata, logo o verdadeiro demente incurável é você.
Se você não quer a companhia de alguém busque as palavras mais educadas, a forma de ser franco sem ser ácido e diga a verdade. Se for necessário “adocicar” um pouco a amarga verdade, faça, mas não conte mentiras meladas para enrolar o sujeito.
Ninguém merece ou precisa ser enganado apenas porque você é covarde e não sabe ou consegue dizer “não, desculpa, mas não estou interessado”. Resolva a sua covardia e prostração, mas não use os outros de cobaia para seus atos falsos e enganos infames.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 23 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.