Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Encantantes"

“Encantantes”


Eu não acredito em príncipes encantados, na verdade não acredito na existência de um ser humano “encantado”, acredito apenas em pessoas que me encantam por terem afinidades comigo, por serem sinceras, humildes, humoradas e gentis.
Eu creio nas pessoas que são “encantantes”, positivamente surpreendentes, não espero que os outros tenham o que eu não posso ter, portanto nunca esperei perfeição de ninguém: eu não sou perfeita, mas tenho virtudes e admiro quem as tem, em especial quando se assemelham as minhas - (o que é bastante natural dentre os seres humanos).
Gosto de surpresas, logo, eu quero ser surpreendida para me encantar, eu quero ver pessoas sinceras, gentis, amáveis, quero pessoas que sintam compaixão, que sejam pacientes, que saibam ou que tentem aprender a perdoar, a superar o que lhes faz mal e o que possuem em si que pode prejudicar ao outro.
Quero espontaneidade, risadas meigas, mais humor, mais sarcasmo, menos deboche, mais simpatia, mais elegância, mais alegria, menos vulgaridade, quero mais intimidade, mais “conhecimento” do outro, menos mistério, menos entrega vã, menos entrega sem sentimento, sem ser intimo do outro.
Quero ligações, quero procura, rosas, lembranças, presentes, carinho, presença apesar da distância, afeto, amor e carinho doados da forma virtual ou real, da forma, portanto, possível para que se façam presentes.
Eu quero pessoas que saibam superar o que pode afastar, quero pessoas que queiram a união, a paciência o afeto e não o radicalismo tolo, a revolta imatura, o ter em detrimento do ser, o “aparentar” em detrimento do sentir. Aliás, eu só quero conviver com pessoas maduras, profundas e destemidas, apenas estas sabem viver bem e bem amar.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 25 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.