Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A vida não pára.

A vida não pára.


Podem amanhecer novos dias, pode chover, pode o sol brilhar, o ano mudar, a idade aumentar, o salário contentar, o filho nascer, o amor aparecer, nada ficará realmente melhor se você não melhorar, se você não mudar.
A ironia da vida é que ela esta sempre em mutação, a todo instante muito se cria, nasce, modifica, brilha, morre, renasce, mas mudança alguma é válida para o seu bem estar, apenas a que provém de sua vontade, pensamento e atitude.
O tempo aprimora os inteligentes, chateia os tolos, amadurece os jovens, torna os humildes mais sábios, ameniza lembranças dolorosas, torna os bondosos mais sapientes e pacíficos, mas não faz milagres.
O aprimoramento, a evolução e toda espécie de sonho e meta que o homem tenha não se realizam milagrosamente, nem com o decurso do tempo: se você não mudar, se você não refletir e agir, podem os dias se passarem, os anos chegarem, a idade aumentar, nada, absolutamente nada mudará.
A vida esta em constante movimento, mas ela não é táxi: nem mediante pagamento ela pára para lhe esperar, se você for muito leniente se sujeita a ser atropelado. É você quem tem que refletir, agir, mudar e colocar em prática seus propósitos, a vida não vai esperar você resolver tomar as atitudes que precisa para ser uma pessoa melhor, mais sábia, mais feliz e mais próspera.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 20 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.