Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Intrometidos II

Intrometidos II


Cada um tem o direito de pensar o que quer, de gostar do que lhe apraz e de manifestar suas opiniões, o que é abjeto é intervir quando não é chamado, é se “atravessar” na conversa alheia porque discorda ou pensa diferente.
Todos têm o direito de pensar o que quiserem, mas isso não dá, a ninguém o direito de ser estúpido, intrometido e grosseiro. Uma coisa, meu caro, é ser sincero, outra é ser grosso.
Seja sincero sobre seus sentimentos, diga o que pensa, mas não esqueça, diga para quem pede, para quem se importa, para quem quer saber, do contrário você vai fazer papel de mal educado e tolo, apenas isso.
Eu tenho o direito de escrever o que quero, o que penso, tenho o direito de criticar o que não gosto e elogiar o que eu adoro, todavia, nenhuma pessoa tem o direito de ser estúpida porque discorda de mim. Eu não ofendo ninguém quando manifesto minhas opiniões, discordâncias existem, é impossível e nem me interessa agradar a todos, todavia, eu não xingo os outros apenas porque discordo deles. Este direito, ninguém possui.
Falo o que penso no meu Facebook e blog, por exemplo, é algo que posso fazer. Ridículo é ver pessoas que não aceitam a opinião forte dos outros, que querem fazer de conta que são poços de sabedoria e se intrometem em nossa página para discordar e nos criticar sendo que não convivem conosco, não estão por perto em nossas vidas, não nos conhecem realmente. Aliás, não costuma ser à toa o fato de elas estarem longe de nosso convívio.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 02 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.