Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Julgar ao outro? Impossível!

Julgar ao outro? Impossível!


Julgar o outro é algo desnecessário e tolo. Não faça isso, pense mil vezes antes de dar sua opinião sobre a vida alheia. Existe alguém neste mundo que saiba absolutamente tudo o que passa em sua mente e coração? Não, pois é: em relação ao sujeito que você pretende julgar também.
Ninguém pode julgar uma pessoa sem que saiba absolutamente tudo que ela sente, todas as suas dores, saudades, pontos fracos, pensamentos, enfim, tudo no sentido literal da palavra. É humanamente impossível saber tudo sobre alguém? Exato, assim como é impossível você emitir alguma opinião realmente justa, correta e valorosa sobre uma vida que não seja a sua.
Eu sei de mim, de todas as minhas fraquezas, virtudes, saudades, dores, amores, alegrias, erros, arrependimentos, não sei tudo nem sobre a pessoa que mais amo no mundo. Tudo o que eu sei a respeito do outro está maculado pelas minhas opiniões pessoais, eu não estou dentro da alma e mente de ninguém, tenho o domínio, apenas da minha, logo não posso me manifestar sobre a vida e sentimentos que não sejam os meus.
Assim como é humanamente impossível dois seres ocuparem exatamente o mesmo lugar no espaço é impossível alguém saber tudo sobre outra pessoa, sendo assim, deve ser considerada uma tarefa desumana e sobre-humana a de um homem julgar ao outro. Ninguém sabe nada acerca do que desconhece. Pense nisso e critique a si mesmo quando pensar em julgar os atos, pensamentos e sentimentos de outra pessoa. Em relação à vida alheia a sua opinião e pensamento são insignificantes, resigne-se.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 03 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.