Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 10 de maio de 2015

Acredite: nem todos são iguais!

Acredite: nem todos são iguais!

Nem toda mulher pensa como você! Acredite, por melhor que você ache que seja, por mais realizada que você se sinta com a sua vida, não carece impor seu estilo de vida aos outros.
Eu acho absurdo, frustrante e ruim um monte de "estilos de vida", postura e formas de pensar que vejo por aí! No entanto nunca cheguei para ninguém especificamente dizendo: "Ai, que horror ter um amante! Ai você não pensa para ter um filho tão jovem e com marido tolo. Ai você é medíocre, machista e antiquada!".
Mas as pessoas se sentem no dever de me dar conselhos, como se o fato de eu não querer isso ou aquilo para mim me tornassem desumana ou anormal. Ademais, ainda que me tornem, afinal a hipocrisia domina o mundo, o que você tem a ver com a minha anormalidade?
Chamar-me disso ou daquilo lhe faz bem? Ótimo, mas como sou educada e tenho finesse me calo a respeito do que penso a seu respeito, porque tenho maturidade suficiente para saber que, o que eu penso, é só o que eu penso. Não sou a gestora do universo e, na real, seu estilo de vida e existência não me importam se você for bom comigo.
O que mais existe no mundo são pessoas. Você não é obrigado a manter um relacionamento que não lhe faz bem, a ficar com quem não lhe alegra nem a chamar de amigo quem não respeita seus pontos de vista e se acha superior a você de forma a lhe impor suas opiniões grosseiramente.
O que a gente precisa é de risos, respeito, afeto, carinho e amor e não de qualquer pessoa para chamar de "amor" ou "amiga". Enfim, está é a vida: aumentando diariamente a seletividade de quem com ela aprende!
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 10 de maio de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.