Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 9 de maio de 2015

Adiante. Ou não?


Adiante. Ou não?

Primeiro requisito para recomeçar: do passado só usar o aprendizado, com ele aprender e, assim, crescer e acertar mais. Quer um novo começo? Esqueça-se do velho fim.
Novo relacionamento? “Ex”? Ótimo, onde eles estão? No passado! Portanto, não toque em seu nome, não fale, não elogie. Se gosta? Procure. Se não gosta, delete! Você tem um mundo de oportunidades para ser desvelado, conhecido e, inclusive, elogiado.
Não precisa falar do outro. Ou precisa? Se a intenção for ofender é sempre uma boa ideia. Se a intenção for deixar subentendido que o outro era melhor e faz falta, fale, vá em frente, realize-se!
Se não é? Cale-se! Ou você quer saber quão gostoso, bonito, alto, moreno, forte e sensual era o ex da sua pretendente? Não né?! Então feche a boca companheiro ou é por ela que você irá morrer.
É pra frente que se anda! Quando é pra frente que se quer andar. Existe algo necessário demais nessa vida: saber o que se deseja e, sobretudo, ser humilde e racional para admitir.
Ah, você quer o cara que lhe trata como cadela pulguenta? O que lhe ofende, bate e lhe faz refém de sua sociopatia? Bem, tem quem goste de queijo e tem quem coma sabão! Vá em frente, mas, por favor, não se engane e nem engane a ninguém.
Assuma os riscos e os resultados de suas escolhas com brio! Nem sempre a gente quer o que é bom, quando imaturos e inexperientes, o difícil e o complicado pode nos interessar. Fazer o que? Coisas da vida, questão de fazes!
Vá adiante à busca do que você deseja. Se cansou do passado, o esqueça, cale-se a seu respeito e siga adianta atrás do que quer, se não cansou? O procure incansavelmente. Assuma para você mesmo o que você deseja e o que lhe faz feliz. Simples assim. Sem humildade nem feliz você consegue ser.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 09 de maio de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.