Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 16 de maio de 2015

Se valorize!

Se valorize!

Não permita que alguém queira lhe mudar. Se ame, se valorize, se respeite! Pessoa alguma nesse mundo pode ser tão boa a ponto de não lhe aceitar como você é e, apesar disso, ser por você “estimada”!
Aceitação é sinal de afinidade e afinidade é o rumo do amor, da constância, do afeto e, sobretudo, do respeito. Nada pode ser mais ofensivo do que ter alguém tentando fazer você ser o que não é, do que ter alguém que, por tentar lhe mudar, deixa claro que não gosta de você como você é.
Preciso dizer que uma pessoa assim não merece o seu prezar, o seu afeto, a sua presença e, sobretudo, o seu sacrifício? Não aceite nada no estilo “eu gosto de você, mas...”! Mas vá se catar se você me quer sendo algo que não sou! Simples.
Se conheça meu caro, se dê ao devido valor que você verá que é melhor estar só do que estar com alguém que quer fazer de você outro ser à sua imagem e semelhança. Seja quem e como você é, quem merecer o seu amor, vai amá-lo assim, sem “postular” modificações de traços que são e sempre foram seus!
Quem ama, ou, ao menos, quem sabe amar, quem tem maturidade forte o suficiente para lhe fazer feliz não irá lhe exigir mudanças ou cobrar algo: ou vai lhe aceitar, por prezar, ou lhe deixar, por não suportar.
Entenda que dentro disso tudo qualquer ato é mais digno do que o de tentar modificar a personalidade, forma de agir, ser e pensar do outro. Fuja ou fique, mas não empreite modificar alguém. Quem, afinal, gosta de ter seu jeito e gênio cerceados? Respeito meu amigo, todos merecem!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 17 de maio de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.