Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 9 de maio de 2015

Paladinos da perfeição.

Paladinos da perfeição.

Toda vez que vejo as pessoas serem intolerantes com as opiniões de quem é delas diferentes, toda vez que vejo as pessoas atribuírem adjetivos negativos e depreciativos a quem pensa de forma diferente delas.
Toda vez que vejo as pessoas reagirem com rispidez ao diferente e com arrogância e orgulho tosco de seu ponto de vista, toda vez que vejo as pessoas serem mal educadas e deselegantes na sua forma de se manifestar em prol de suas ideias ignorando que ao outro é dado o direito de pensar diferente afinal ninguém é igual a ninguém e pessoa alguma neste mundo é paladino da justiça e da correitude eu penso: eu preciso de um gatil!
Enfim, conviver com seres humanos mal educados, arrogantes, petulantes, cheios de si e grosseiros lasca com a vida da gente! Com licença, mas vou virar antissocial. Antes ser só e ter só a mim e a minha mãe e meia dúzia de amigos virtuais cultos, tolerantes, modernos e bem resolvidos do que ouvir asneira de quem se acha dono da verdade.
É muita gente confundindo falta de bom senso, de educação, de respeito, de empatia e classe com sinceridade: “Ai, eu falo mesmo, sou assim.” Parabéns! Você não tem respeito humano, é arrogante, orgulhoso e mal educado.
Você tem o direito de pensar o que quiser, mas não carece falar quando as suas palavras poderão magoar ao outro. Falar a verdade? Sim, mas cuidado para não impor a sua verdade a quem possui outras verdades. Amiguinha, seguinte: a melhor forma de pensar para você, não é a melhor forma de pensar para os outros e, uma novidade- você não é Deus!
E outra: Deus existe? Deus castiga? Bem, ninguém é obrigado a crer nisso. Existem mil outras teorias mais racionais que a sua. Não venha achar que você é o suprassumo do universo e que suas ideias são as mais acertadas do mundo, não se a sua vida de “perfeita”, não tem nada, se o seu passado, de correto e justo, também não tem nada. Logo, antes de apedrejar aos outros olhe para si e, faça um favor: cale-se! Educação, classe e respeito fazem bem para a pele e, sobretudo, para a humanidade.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 09 de maio de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.