Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A idade das mulheres

A idade das mulheres 

Toda mulher tem a idade que aparenta ter! Números são apenas números. Atitude, inteligência, maturidade e boa aparência dizem mais de nós do que a certidão de nascimento. 
Sim, eu falei em “boa aparência”! Cuidar do corpo, cuidar da pele e das melenas não é futilidade. Futilidade é quando os cuidados com o exterior se tornam excessivos a ponto de superarem a preocupação com o crescimento intelectual e mental. 
Mens sana in corpore sano. Já foi dito pelo poeta romano Juvenal e é uma verdade incontestável. Todavia, na minha concepção o “corpo são” não é aquele ao qual a mídia faz propaganda, (quase apologia) mas aquele no qual você se sente bem. 
Magricela, gordinha, marombada, siliconada, não importa qual seja o seu biótipo, o que importa é ser uma mulher que carrega no rosto o sorriso de estar de bem consigo mesma, inclusive com sua aparência. 
A pele mais radiante e mais bonita é aquela que tem o brilho do contentamento da sua dona, os olhos mais lindos são os que brilham de empolgação e alegria, o corpo mais belo é o que carrega a mente mais sã. 
Logo, mulheres alegres e bem resolvidas são mais jovens, sorriem mais, a ponto de a beleza da sua alma refletir no seu corpo e a deste animar a sua essência, descontraindo as tensões e dando entusiasmo. 
As mulheres precisam sentir-se bem consigo mesmas, então elas conservam-se mais jovens por muito mais tempo, ao contrário daquelas que pouca estima possuem por si mesmas e tornam-se chatas, inseguras e envelhecidas antes do tempo. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 22 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.