Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 31 de julho de 2013

A sua verdade.

A sua verdade. 

Você tem o direito de achar e pensar o que bem entende, só não tem o direito de falar o que você acha ou deixa de “achar” quando ninguém lhe indaga a respeito. 
Assim como você não deve opinar quando as suas opiniões não forem solicitadas, você tem o direito de se desagradar com o que ouve. O respeito deve nortear as relações humanas de forma que todos compreendam que nem tudo o que se pensa deve ser dito. 
Em primeiro ligar, tal não deve ocorrer, porque seus pensamentos nem sempre correspondem com a verdade, eles nada mais são do que a sua versão da realidade. O que você pensa é só o que você pensa! 
Em segundo lugar, não deve ocorrer porque quando o outro não lhe indaga sobre as suas ideias e pensamentos elas tendem a não serem bem vindas. Manifeste as suas opiniões apenas quando o outro lhe solicitar. 
Não se intrometa na vida alheia, não abuse da intimidade e da liberdade que lhe são dadas, cada um tem o direito de ser como lhe apraz, de falar como lhe convém e de viver da forma que deseja. 
Assim como você não deseja que ninguém opine na sua vida, saiba que os outros também não desejam as suas opiniões não solicitadas, logo, via de regra, se você manifestá-las elas serão mal quistas. E você também! 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 31 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.