Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 6 de julho de 2013

Eu quero

Eu quero 

Eu não quero um homem abastado. Nunca quis. Eu quero uma pessoa que tenha a ambição de batalhar para ter uma vida estável e sentir-se bem sucedido em seu trabalho. Quero alguém que queira crescer, mas que não deixe o dinheiro lhe mandar a ponto de confundir pessoas com coisas. 
Alguém que valorize o ser, antes do ter. Alguém que queira crescer cultural e psiquicamente e não uma pessoa que acha que chegou ao topo, porque conquistou o que não imaginava que teria na vida. 
Eu quero uma pessoa que saiba me valorizar, que estime desde meus cílios até as curvas do meu corpo, que valorize meu gosto musical e meus sapatos, que saiba admirar o que eu tenho de bom e que saiba respeitar as minhas falhas, as minhas mancadas. 
Eu quero uma pessoa madura, não uma pessoa velha. Eu quero um homem, não um menino, e isso independe da idade, maturidade, já disse Shakespeare, tem mais a ver com as experiências que tivemos e com o que aprendemos com elas do que com quantos aniversários celebramos. 
Aliás, eu quero alguém que goste de ler! Que goste de se informar e que, principalmente, queira saber sobre mim, nem que contrate um detetive particular! Eu quero ser investigada, não tenho nada a esconder e sou da opinião de que a curiosidade a respeito do outro existe na exata proporção de nosso interesse por ele. 
Eu quero alguém que saiba me dar carinho dentro e fora das quatro paredes que nos abrigam. Eu quero alguém bem humorado, que não tenha vaidade excessiva, que não seja fútil, que saiba conviver a dois e que, principalmente, queira ter alguém ao seu lado um dia, noite e dia. 
Eu quero alguém que leve a vida e as pessoas a sério. Alguém que saiba brincar, mas que não brinque com os sentimentos de pessoa alguma. Alguém decente, uma pessoa fina, elegante e sincera, como disse o adorável Lulu Santos. 
Eu quero alguém semelhante a mim, alguém que saiba que eu não sou anti-social, mas que o mundo esta cheio de pessoas idiotas e eu não gosto delas, mas que procuro alguém que seja exceção as mal fadadas regras que existem neste planeta em que vivemos. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 06 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.