Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Comportamentos repetidos

Comportamentos repetidos 

Os comportamentos humanos tendem a se repetir, portanto, tenha cuidado de quem fala mal de alguém para você, não tardará para esta pessoa falar mal de você para alguém. 
Cuide-se, também, com quem é infiel em relacionamentos. Quem trai alguém com você, tenderá a trair você com alguém. Enfim, não seja pretensioso, você pode se achar melhor ou acima dos outros, mas não é e nem está. 
O que hoje “vitimiza” seus amigos, conhecidos, não amigos ou desconhecidos amanha pode “vitimizar” você, aprenda, isto sim, a se colocar no lugar de quem é criticado, vilipendiado, mal tratado ou traído. 
Não critique, nem pense mal de quem você não conhece bem. Quede-se silente se você só ouviu um lado da mesma história. Todos têm direito a contestação na vida real, tanto quanto na jurídica. 
Dê a sua confiança para pessoas cujos atos denotam bondade, compaixão, empatia e amor ao próximo. Desconfie de quem fala mal, mas esta ao lado de alguém, desconfie de quem se diz amigo, mas critica pelas costas, desconfie de quem diz ser mal-cuidado, mas continua na companhia do outro. 
Enfim, se você quer saber como uma pessoa irá agir com você no futuro, veja a forma como ela age com quem esta ao seu redor no momento atual da sua vida. Agora, o criticado pode ser o amigo, o namorado, o amante, o filho, amanha, sem muitas dúvidas, poderá ser você se estiver no lugar de tais pessoas. 
Seres humanos são falhos, são errantes e tendem a repetir os mesmos erros, acertos, enfim, as mesmas condutas, o que pode mudar, é quem estará em sua companhia, porque os atos que eles irão tomar são determinados mais pela sua personalidade e instinto do que pela sua boa vontade. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 22 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.