Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Se é preciso

Se é preciso 

Porque se é preciso ser franco a ponto de ser grosseiro com quem não sabe lhe respeitar e acha que simpatia é sinônimo de "apatia", então eu mudo meu jeito de ser com quem pede isso. 
Todavia, de onde eu vim, brincadeiras eram feitas para todos rirem, de onde eu vim, brincadeira em que só um acha graça é deboche, logo, é falta de educação, de classe e de respeito. 
Mas, vamos lá, se for para mudar que seja apenas com quem merece, porque graças a Deus, ainda existem pessoas com boa cultura, boa criação e inteligência neste mundo, pessoas que pensam antes de falar e não falam tudo o que pensam. 
Infelizmente, porém existem criaturas que se metem nos assuntos alheios e que acham que os seus pensamentos são “imperdíveis” e devem ser manifestados, de forma que o fazem, sem se quer pensar no efeito de suas palavras no outro. 
Indivíduos que não tem empatia, mas que se sentem mal diante do revide, indivíduos que não conseguem manter a boca fechada e terminam sendo estúpidas com os outros, em especial quando se trata de uma pessoa risonha e alegre. 
Então, se é preciso fechar a cara, amarrar o riso e ficar quieta para impor respeito, que seja assim, mas que seja com quem merece, não com aqueles que sabem o limite em que a franqueza se torna grossura e que a sinceridade se torna estupidez, afinal das contas, o que você pensa é só o que você pensa, não tem relevância alguma diante do pensamento alheio. Portanto, o silencio é e sempre será a melhor opção. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 25 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.