Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 2 de julho de 2013

Bonito!

Bonito! 

Eu sempre pensei que o cara feio e querido vale muito mais do que um bonito chato e sem moral. Agora, criatura feia, imoral e que se acha só porque têm grana me dá dó! 
Será que o sujeito não enxerga que as pessoas o usam e falam mal, assim como são usadas? Essas pessoas são incapazes de saber o que significa amar. Ao outro e a si mesmas, são ricas recalcadas, sem valores nobres e solitárias, só isso e nada além.  Sem dinheiro não conseguiriam nem a mais puta ou feia das mulheres, enquanto um homem feio mais divertido, culto, alegre, bem humorado, extrovertido, faz sucesso sempre. 
Assim como as mulheres, alguns homens superestimam a beleza, aliás, sou da opinião de que beleza é como cílios, enfeitam os olhos, mas não é através deles que a gente enxerga. Existem até os postiços por aí! 
Enfim, a beleza chama a atenção, atrai, mas só conquista as pessoas fracas moralmente, as pessoas que não primam pelo conteúdo, justamente porque elas mesmas são ocas. 
Bonito é ver gente de bom gosto musical, literário, bonito é ver pessoas que valorizam a família, que gostam de ficar em casa, de se divertir com quem amam. Bonito é ver gente que ama sem medo, não que usa os outros como se fossem objetos! 
Bonito é ver pessoas de valores profundos, pessoas divertidas, profundas, alegres, mas não orgulhosas. Pessoas que não se acham pelo que possuem, pelo que ganharam ou conquistaram, mas pelo que são, pelos sentimentos bondosos e valores profundos que têm. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 02 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.