Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Meio termo e paixão

Meio termo e paixão 

O meio termo! Ah, o meio termo! Nada como ele. Nem tanto o céu, nem tanto a terra, nem tanto a entrega, nem tanto o afastamento, nem tanto a loucura, nem tanto a sanidade! 
Mas, como explicar o meio termo para os apaixonados se eles costumam perder boa parte da sua racionalidade? E que pecado os apaixonados cometem? Pecado é não viver uma grande paixão por medo, por receio, por covardia! 
A paixão nasce em nossos corações e vibra em nosso corpo para ser vivida, experimentada, aproveitada. Se vai acabar? Se um dia vai se tornar amor? Se vai durar para sempre? É necessário mesmo, ter tantas certezas num mundo incerto? 
Não, não é! A vida é feita de incertezas. Levantamos toda a manha sem termos certeza alguma de como será o término de nosso dia, se voltaremos para casa, se deitaremos na nossa cama confortável, se quem amamos estará bem. 
Viver é saber lidar com o incerto e viver bem é saber correr riscos e o risco de uma paixão fulminante e vívida convém, vale à pena. É uma doce aventura, uma doce experiência que só pessoas corajosas e bem resolvidas são capazes de vivenciar! 
Não importa se você vai perder as estribeiras, se vai dizer que sente saudade, se vai abrir o seu coração e correr o risco de se decepcionar. Se você se fechar o outro fará o mesmo, então se arrisque! Aproveite e viva a paixão quando ela bater a sua porta, no entanto, não a procure se ela não o fizer. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 04 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.