Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vontade

Vontade 

Seguidamente uma vontade de mandar as pessoas cuidarem de suas próprias vidas, de darem opiniões apenas quando solicitadas e de calarem suas bocas, que destilam fel, me domina. Então eu me calo, porque baixar o nível e descer do salto não costuma ser do meu feitio. 
É muita gente se intrometendo onde não é chamado, julgando aos outros como se fossem santos e, além de tudo, criticando o proceder alheio. É muita gente sem elegância, sem educação e classe que não sabe o limite em que a grosseria ultrapassa o da sinceridade. 
É muita gente centrada na própria vida e nos próprios problemas que não olvidam em serem estúpidas com você, como se você tivesse obrigação de tolerar o seu mau humor. É muita gente falsa que diz uma coisa na sua frente e outra nas suas costas, é muita gente intrometida e sem finesse, é muita gente querendo dar opinião não solicitada e, portanto, nada bem vinda. 
Alguns indivíduos não se mancam, não tem inteligência suficiente para distinguirem o momento de falar e o de calar suas ricas boquinhas. Falam tudo o que pensam sem pensarem antes de falar. Aliás, pensar virou objeto de luxo neste mundo de pessoas estúpidas. 
São pessoas deselegantes, grosseiras e inconvenientes, logo, irremediavelmente, uma vontade de mandar-lhes para o inferno costuma me dominar, então eu peço serenidade e paciência aos Céus e, graças ao bom Deus, meu pedido é ouvido, para sorte minha e das pessoas mal educadas que mereceriam ouvir umas verdades. 
Muito embora, com certo esforço eu consiga manter-me no nível, não são poucos os momentos em que eu gostaria de me trancar num calabouço e engolir a chave, para, assim, deixar de ter meus sentimentos malbaratados, de ter que ouvir asneira e grosseria de gente imersa em recalques. Claro, seria um calabouço com uma boa adega, chocolate, TV a cabo, DVDs, livros, uma banheira de hidromassagem e uma boa churrasqueira. Um calabouço pós moderno, enfim. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 15 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.